7.10.05

Mais uma poeta desconhecida

Lila Ripoll. Ela escreveu coisas incríveis. Teve um fim de vida sofrido, culpa da ditadura, e deixou um lindo bilhete de despedida pros amigos. Tem uma obra completa dela, que saiu uns anos atrás. É de lá que tirei:

Eu preciso viajar...

Eu preciso sair. Andar, Viajar um pouco.
Necessito fazer uma cura de alma.
Aqui, meu coração, por certo (um pobre louco!)
Perderá, por completo, a razão e a calma...
Eu preciso viajar. Para onde? Não sei.
Qualquer vento me serve. Eu não tenho destino.
Sou um barco sem vela, que viaja sem lei.
E de longe, dirão: -- "Quem será o menino"
Que atirou para o mar, esse barco vazio?"
Vai quebrar. Vai partir. Não tem leme, nem vela,
"E as águas do mar, não são as águas de um rio..." --
Ninguém sabe o que diz. Todos erram, pensando.
O meu barco está cheio, pesado e sombrio,
Pois é o meu que ele vai carregando...
As tristezas que leva!... Nem quero pensar...
São segredos que guardo, que escondo comigo:
Os fantasmas que eu amo e desejo matar!
Qualquer porto que encontre será meu abrigo.
Qualquer vento me serve. Eu preciso é viajar!...

Comments:
Enjoyed a lot! » »
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?